Workshop Minhas Tinturas

R$ 97,00
. Comprar  
Oi! Você conhece as tinturas? Elas são extratos vegetais que nos permitem acessar as qualidades medicinais, mágicas e sensoriais das flores, ervas e botânicos em geral por mais tempo. Além dos usos mais comuns (que vamos abordar), as tinturas são ótimos ingredientes para bebidas e alimentos e até podem nos dar uma mãozinha com os cuidados da casa.

Há detalhes envolvidos no preparo de uma boa tintura e instruções importantes de uso. Criei esse workshop com o conhecimento que fui adquirindo ao longo de anos de pesquisas e testes e chegou a hora de dividir isso com mais pessoas interessadas. 

Se você sempre quis saber como preparar as tinturas e suas possibilidades de uso,  mas nunca soube muito bem como, esse workshop é ideal!

Com o workshop, desejo te aproximar desse universo e te dar um empurrãozinho para começar a produzir em casa. 

O que inclui? Além do Workshop ao vivo via google meets, você recebe o ebook inédito "Tinturas - Meu Manual"  com conteúdos que reúnem desde um pouco de história das tinturas no Brasil, contexto cultural, métodos básicos de preparo e receitas do meu diário pessoal para os mais diversos usos. Te envio uma lista de materiais básicos necessários caso você queira preparar uma tintura ao vivo comigo, ou guardar para comprar depois.

Por gentileza, preencha o formulário e nos envia o comprovante de pagemento por email para chaazulrj@gmail.com 

link de inscrição: https://forms.gle/WsSj2YKqoAQvCC5P9
 
Informações sobre a oficina
Dia: 26/09
Horário: 17h a 20h

Quem sou eu?

Oi! sou a Dafne Jazmin. Tenho 29 anos e sou antropóloga de formação. Gosto de gente e da capacidade coletiva que temos de dar significados ao mundo e à vida.
Profissionalmente sou fundadora da Chá Azul e também sócia fundadora do Mercado do Chá. Sou sommelière de chás, criadora de blends (misturas de chá) e pesquisadora das Plantas Alimentícias Não Convecionais (PANC). Uma apaixonada pela flor de Cunhã (Clitoria ternatea), plantas medicinais, coquetelaria, gastronomia e todas as possibilidades que a conexão com a terra traz. Não acredito em jeito certo e errado de tomar chá nem em uma forma única de se relacionar com as plantas e o reino vegetal. A pergunta que sempre me faço é: como podemos melhorar a nossa qualidade de vida através das plantas? Te espero para respondermos junt@s!
Veja também